sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Como tudo começou...


Tudo começou há mais de nove anos, quando soube que ia ser mãe: uma gravidez não planeada, mais cedo do que o previsto, e eu com apenas 22 anos e a terminar o curso de Turismo na faculdade...


Foi uma gravidez que passou a correr, soube que estava grávida mais tarde do que a maioria das mulheres, e o meu filho nasceu mais cedo do que o previsto, por isso a sensação que tenho é que entre os dois trabalhos que tinha na altura, a faculdade, e o tempo a passar, estive grávida muito pouco tempo e a verdade é que saboreei muito pouco aquele momento tão especial.



A imagem que escolhi é da primeira ecografia que fiz, e foi apenas naquele dia que tomei consciência que tinha vida a crescer dentro de mim, foi a primeira vez que o vi e que tudo se tornou realidade, antes disto ainda parecia tão irreal, porque eu não me sentia mesmo nada preparada para ser mãe.



O dia do nascimento do meu filho foi muito diferente do que tinha imaginado, mas foi provavelmente o necessário para me abrir novos horizontes, para questionar aquilo que sabia na altura (que realmente era muito pouco) e para estar hoje onde estou. Acho sinceramente que se não tivesse tido a cesariana que tive, não teria feito este caminho, e por isso agradeço profundamente ao meu filho, que me permitiu passar por esta experiência e conhecer este novo e maravilhoso mundo da maternidade.



Ser mãe mudou tudo na minha vida e na maneira como vejo o mundo, e apesar de ter conseguido terminar o curso de Turismo com uma barriga de sete meses, as viagens que acompanho actualmente são outras, bem diferentes das que planeei, mas do meu ponto de vista bem mais enriquecedoras!

2 comentários:

  1. Já não sei textualmente o que escrevi da outra vez... Mas adorei este post! Não fazia ideia de algumas coisas, quando te conheci já estávamos de barriga e claro lá no outro lado não se entrava nestes pormenores... Ou eu não os apanhei! ;)
    Quero mais!!! Ansiosa por acompanhar essas viagens boas!

    ResponderEliminar
  2. Depois do desaparecimento do post...:) aqui fica:
    A vida é cheia de imprevisto e ainda bem ;) Bjinhos.

    ResponderEliminar